Procedimentos para cadastramento de ocorrências

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil divulga aos municípios os procedimentos para inclusão de ocorrências em nível estadual e federal. Lembramos que existem 02 (dois) sistemas informatizados distintos para tal cadastramento. Nos links a seguir, consta as formas de preenchimento de formulários, decretação de situação de emergência / estado de calamidade pública, homologação estadual e reconhecimento federal. Ressalta-se que para iniciar o cadastramento, cada coordenador deverá possuir um LOGIN/SENHA de acesso
 

O preenchimento do Formulário de Informações do Desastre - FIDE no Sistema Informatizado da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (SISDC) tem como objetivo verificar se o desastre atende aos critérios para DECRETAÇÃO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA / ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA ou se constará apenas para fins de REGISTRO.

 

 
 

Acesso o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres - S2ID

 

COMO CADASTRAR OCORRÊNCIA DE DESASTRES SÚBITOS

 

COMO CADASTRAR OCORRÊNCIA DE ESTIAGEM

 

COMO CADASTRAR OCORRÊNCIA DE GEADA

 

COMO CADASTRAR OCORRÊNCIA DE DENGUE