Visita de inspeção aos Postos de Bombeiros Comunitários 08/05/2015 - 13:30

Na última quinta-feira (07) o Chefe da 8ª Seção do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, Cap Guimarães, deu continuidade às visitas de inspeção aos Postos de Bombeiros Comunitários (PBC) da área de abrangência da 2ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC).

Cronograma:

Conforme cronograma elaborado, os onze Postos de Bombeiros Comunitários pertencentes à área de atuação da 2ª CORPDEC serão visitados ainda no 1º Semestre deste ano. As inspeções iniciaram no dia 19 de abril e já foram visitados os Postos de Bombeiros Comunitários dos municípios de Carambeí, Piraí do Sul, Tibagi, Arapoti, Imbituva e Prudentópolis.

Objetivo:
Além de serem abordados assuntos pertinentes ao funcionamento do PBC, as visitas tem como objetivos:
• avaliar o nível de operacionalidade da tropa, as estratégias e táticas empregadas na prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento e atividades de defesa civil;
• verificar as necessidades de pessoal e equipamentos, bem como suas condições de emprego;
• avaliar aspectos relativos ao ensino e instrução;
• inspecionar as condições de infraestrutura dos aquartelamentos;
• realizar reunião com as autoridades do município sede, a fim de estreitar os laços de amizade, ratificando os convênios firmados entre Estado e Municípios.

As inspeções são realizadas pelo chefe da B8, Cap Guimarães e conta com a presença do supervisor e o efetivo de agentes de Defesa Civil do PBC a ser visitado, autoridades do município e imprensa local.