Manual de operacionalização de COMPDEC

Os arquivos abaixo estão em .pdf, para visualizar é necessário ter instalado Acrobat Reader.

Este guia de procedimentos foi elaborado pelos integrantes da Defesa Civil Estadual do Paraná para de maneira rápida conduzir as Coordenadorias Municipais a estarem habilitadas para atuações relacionadas com Defesa Civil no  seu município.

Manual de procedimentos para ações de defesa Civil

• Manual de Operacionalização da COMDEC - Documento que se destina a orientar as Prefeituras Municipais na instalação e dinamização do Sistema Municipal de Defesa Civil, de modo a torná-lo um agente operacional ágil, de permanente atividade e prontidão.

Esta apostila facilitará a instalação da COMPDEC em seu município contendo entre outras vários modelos de documentos conforme abaixo:
              - Modelo de Mensagem à Câmara Municipal
              - Modelo de Projeto de Lei de criação da COMPDEC
              - Modelo de Decreto de Regulamentação da Lei que cria a COMPDEC Modelo de Portaria de nomeação dos membros da COMPDEC
              - Modelo de Portaria de nomeação dos membros do Conselho Municipal de Defesa Civil