Segundo Grupamento de Bombeiros – 2ª COREDEC realiza treinamento de Plano de Abandono no SESC Município de Ponta Grossa 09/12/2016 - 11:26

                   O Segundo Grupamento de Bombeiros participou no dia 07 de Dezembro de 2016,  do treinamento de Plano de Abandono  na Unidade Centro Esportivo do SESC – Ponta Grossa, sito a rua  Ciro de Lima Garcia, nº 70, Vila Nova.

 

Simulando uma situação de incêndio, com aproximadamente 90 participantes. Professores, alunos e funcionários, realizaram os procedimentos de evacuação com a supervisão dos Bombeiros Militares, em cumprimento Norma de Procedimento Técnico 017, regulamentadora das brigadas de incêndio, e para a efetivação do plano de abandono que faz parte do Programa Brigada Escolar, Defesa Civil na Escola.

 

Houve a participação da Guarnição de Combate a Incêndios e Auto Ambulância da Sede do 2º GB, onde simularam um atendimento real  enquanto os brigadistas efetuaram o plano de abandono

 

No treinamento houve organização e empenho de todos os participantes, as ações ocorreram  de forma correta, coordenada e em tempo satisfatório.

 

Foram repassados conceitos de Plano de Abandono, Defesa Civil, Socorros de Urgência e Combate a Incêndios, bem como procedimentos de como agir em caso de acidentes ocorridos dentro do ambiente escolar.   

                   

GALERIA DE IMAGENS