Novos Agentes de Defesa Civil estão aptos para o trabalho 19/06/2013 - 09:58

A 2º Coordenadoria Regional de Defesa Civil - Coredec realizou a solenidade de formatura de 12 novos agentes de defesa civil, o evento ocorreu no dia (14/06/13) na Sede da 2º Coredec, no município de Ponta Grossa.

Para tornar-se um agente de defesa civil é necessário preencher alguns requisitos importantes dentro da própria estrutura municipal e depois de selecionado o indicado deve passar por um treinamento que é realizado dentro da Organização Bombeiro Militar.

O curso, conta com 276 horas-aula, entre instruções teóricas, práticas e estágios. E todos os participantes obtiveram 100% de aproveitamento.

A partir deste momento, os novos agentes estão aptos a trabalhar nos Postos de Bombeiro Comunitário dos municípios de Arapoti, Piraí do Sul, Prudentópolis, Tibagi, Imbituva, Rebouças e Carambeí.

“Parabenizo a todos os novos agentes pela conquista. A participação de todos foi muito importante, o treinamento foi realizado com muito apreço para que todos possam desempenhar da melhor forma possível os conhecimentos aqui adquiridos.” Afirmou Tenente Coronel Nilson dos Santos Bezerra, Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros – Ponta Grossa.