Ações de Combate ao Mosquito da Dengue
16/03/2016 - 08:45

No último dia 09,  a 2ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realizou uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no município de Ponta Grossa, cumprindo o disposto na Lei 12.427/2015 de manter a limpeza do município e evitar o acúmulo de água em pneus.

Nesta ação foram removidos aproximadamente três mil pneus que estavam em local inapropriado, evitando assim o acúmulo de água e o surgimento do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Participaram dessa ação integrada bombeiros militares do 2º Grupamento de Bombeiros, policiais militares da Força Verde e agentes da Prefeitura Municipal,  da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Divisão de Zoonoses e da Divisão de Vigilância Sanitária.