2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza palestra aos Comandantes de SGB/SB e Supervisores dos PBC. 16/06/2012 - 10:50

Na data de 12 de Junho 2012, na Sede do 2º GB em Ponta Grossa, realizou-se uma Instrução aos Comandantes de SGB/SB e Supervisores dos PBC, com a finalidade de orientá-los a dar assistência aos Coordenadores Municipais de Defesa Civil no preenchimento de documentos no Sistema de Defesa Civil (SISDC).

A importância e a necessidade de instruir os Coordenadores Municipais no levantamento e inserção de informação das Áreas de Atenção através do SISDC, resultará em conhecimentos para elaborar um plano de ação e melhorar as ações de resposta a desastres causados por eventos adversos no Município. Motivando os Coordenadores Municipais de Defesa Civil a levantarem informações das Áreas de Atenção e realizar a Inserção no Banco de dados do SISDC, possibilitará auxiliar os gestores de Defesa Civil no Geoprocessamento destas informações.

O Objetivo da 2ª COREDEC é alcançar os 40 municípios da Área de Atuação da 2ª COREDEC até meados do mês de novembro deste ano. Responsável pela informação 2º Sgt Santana, aux. B8 do 2ºGB. Responsável pela divulgação Maj. QOBM Fernando Luiz Grummt B/8 do 2º GB