2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, Oitava Seção e Rede Estadual de Emergências de Radioamadores realizam Curso de Rádio em Emergência em Ponta Grossa. 06/07/2012 - 14:40

Rede Estadual de Emergências de Radioamadores - REER, e a Oitava Seção - B/8 da 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - 2ª COREDEC, realizaram neste fim de semana, dia 30 de junho de 2012, sábado, no Auditorio do 2° Grupamentos de Bombeiros o Curso de Rádio em Emêrgencia, com a participação de vários Supervisores Adjuntos Municipais.

Os municípios de Prudentópolis, Ivaí, Mallet, Rio Azul, Telêmaco Borba, Inácio Martins, Imbaú, São João do Triunfo, Ipiranga, Sengês, Imbituva, Reserva, Palmeira, Teixeira Soares, Irati, Castro, Tibagi, Jaguariaíva, Arapoti, Sapopema, Piraí do Sul, Ventania e Carambeí enviaram seus representantes para o curso.

O Curso capacitou os participantes para o uso do Rádio Amador em situações de grandes catastrofes e quando os meios de comunicação usuais ficam inoperantes, evidenciando a importância das Ações Preventivas, para responder com eficiência e rapidez em situações de infortuneo público.

2º Ten QOBM Thiago Schinzel.
Oficial de Comunicação Social 2º GB.

2° Sgt QPM 2-0 Lenon Marcos Messias.
Auxiliar de Comunicação Social 2° GB.