2ª CORPDEC validou mais onze Planos de Contingência 15/09/2014 - 11:17

2ª CORPDEC trabalha ininterruptamente nos Planos de Contingência dos Municípios da sua aárea de abrangência

Não medindo esforços para dar o apoio presencial aos municípios, ou mesmo on-line, a 2ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil segue ininterruptamente com os trabalhos para a conclusão dos Planos de Contingência dos Municípios da sua área de abrangência.

Em duas semanas de trabalho foram validados mais onze (11) Planos de Contingência, sendo:

Data          Plano de Contingência da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município
26 ago 2014                              Ivaí e Prudentópolis
28 ago 2014                              General Carneiro e Porto Vitória
29 ago 2014                              Bituruna e União da Vitória
02 set 2014                                Ventania e Sapopema
04 set 2014                                Jaguariaíva
05 set 2014                                Imbau e Reserva

Diversas autoridades dos municípios prestigiaram as solenidades, dentre elas os senhores Prefeitos Municipais, Vereadores, Secretários e convidados dos diversos segmentos da sociedade.

Também participaram da validação dos Planos de Contingência os senhores: Ten.-Cel Wilson José Schirlo Mayer – Comandante do 2º GB, Capitão Emerson José Guimarães Ferreira - Coordenador Regional Adjunto da 2ª CORPDEC, Cap. Elcio José de Meira Comandante do 3º SGB-Irati, 1º Ten Bruno José Guedes Fidalgo - Comandante do 2º SBG/2ºGB Telêmaco Borba, Sub-Ten. Valdir do Prado – Comandante 3ºSB/3ºSGB/União da Vitória, bem como seus auxiliares.

O Sr. Coordenador Regional Adjunto da 2ª CORPDEC Capitão Emerson José Guimarães Ferreira, em todas as validações realizou apresentação do Plano de Contingência para as autoridades presentes, onde deixa claro que o mesmo vem auxiliar o Coordenador Municipal de Defesa Civil a criar mecanismos de preparação e resposta a desastres na esfera do município. Que o referido Plano estabelece diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, vendavais, entre outros desastres que podem acontecer no município. Contando ainda com informações imprescindíveis para direcionar ações de Defesa Civil em casos de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública e solicitação de apoio Estadual e Federal para uma melhor resposta à comunidade.