2ª CORPDEC realiza validação dos Planos de Contingência dos municípios de Rio Azul e Mallet
14/08/2014 - 11:42

No dia 11 de agosto de 2014 foram assinados os Planos de Contingência da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil dos municípios de Rio Azul e Mallet.

Diversas autoridades dos municípios se fizeram presentes na solenidade.

No Município de Rio Azul o evento ocorreu no período matutino e contou com a presença das seguintes autoridades: Exmo. Senhor Silvio Paulo Girardi - Prefeito Municipal, Antonio Galdino França Junior - Vice-Prefeito, Juliana Marqevix - Coordenador Municipal de Defesa Civil, Cleide Ferreira da Silva – Secretária Municipal, Irineu Gapinski - Secretário de Finanças, Maria Da Conceição Burko - Secretária de Saúde, Alba Maria Mores Girardi - Secretária De Promoção Social, Ari Antonio de Andrade - Secretário de Obras, vereadores e demais secretários.

No Município de Mallet, o evento ocorreu no período vespertino e contou com a presença das seguintes autoridades: Exmo. Senhor Rogério da Silva Almeida - Prefeito Municipal, Antonio Carlos Gaisller Guimarães - Vice Prefeito Municipal, Orlando Schiliga - Presidente Da Câmara Municipal De Vereadores, Alcides Afonso Pappis - Coordenador Municipal de Proteção E Defesa Civil, Marta Salete Simionatto de Almeida - Chefe de Gabinete, Sargento Elizeu Ezequias Da Silva - Sargento da Policia Militar - Destacamento de Mallet, Daniel Ivan Kmita - Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Também participaram da Validação dos Planos de Contingência os senhores: Capitão Emerson José Guimarães - Coordenador Regional Adjunto da 2ª CORPDEC, Capitão Elcio José De Meira - Comandante do Corpo De Bombeiros de Irati, bem como seus auxiliares.

O Sr. Coordenador Regional Adjunto da 2ª CORPDEC explicou para as autoridades que o Plano de Contingência vem auxiliar o Coordenador Municipal de Defesa Civil a criar mecanismos de preparação e resposta a desastres na esfera do município e simplesmente pelo fato de se manusear e preencher os formulários componentes do plano, desperta no gestor municipal o conhecimento e articulação necessária para atendimento a desastres.

Em seguida parabenizou a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil dos referidos municípios pela conclusão dos Planos de Contingência enfatizando ainda, que o referido Plano estabelece diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, vendavais, entre outros desastres que podem acontecer no município. Contando ainda com informações imprescindíveis para direcionar ações de Defesa Civil para uma melhor resposta à comunidade.