2ª CORPDEC realiza validação dos Planos de Contingência dos Municípios de Porto Amazonas e São João do Triunfo 12/08/2014 - 08:39

No dia 01 de Agosto de 2014 foram assinados os Planos de Contingência da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil dos Municípios de Porto Amazonas e de São João do Triunfo.

Diversas autoridades dos municípios se fizeram presentes na solenidade: No Município de Porto Amazonas, o evento ocorreu no período matutino e contou com a presença das seguintes autoridades: Ademir Schulli - Prefeito Municipal; Sheila Molkentin– Secretária de Assistência Social, Antonio Laertes Lima de Paula - Diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, Lincon Luiz Soldi - Diretor do Departamento de Comunicação, Antonio Laertes Lima de Paula- Coordenador Municipal de Defesa Civil, vereadores e demais secretários.

No Município de São João do Triunfo, o evento ocorreu no período vespertino e contou com a presença das seguintes autoridades: Marcelo Hauagge - Prefeito Municipal; Dalcion Burginski da Silva– Secretário Municipal, Regina Bugai – Secretária de Saúde, Jose Carlos Szyminovicz – Secretário, Demerson Luis Furtado Levandoski - Coordenador Municipal de Defesa Civil e demais secretários.

Também participaram da validação dos Planos de Contingência o Sr. Subcomandante do 2º Grupamento de Bombeiros Sr. Fernando Luiz Grummt, Comandante do 3ºSB/1ºGB 2º Sgt Paulo Cezar Almeida, bem como seus auxiliares.

O Sr. Subcomandante do 2º Grupamento de Bombeiros parabenizou a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil dos referidos municípios  pela conclusão dos Planos de Contingência. Em suas palavras enfatizou que o referido Plano estabelece diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, vendavais, entre outros desastres que podem acontecer no município, contando ainda com informações imprescindíveis para direcionar ações de Defesa Civil para uma melhor resposta à comunidade.