2ª CORPDEC realiza validação do Plano de Contingência dos Municípios de Arapoti e Sengés
06/08/2014 - 17:14

No dia 31 de julho de 2014 foram assinados os Planos de Contingência da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil dos municípios de Arapoti e Sengés.

Diversas autoridades dos municípios se fizeram presentes nas solenidades. Em Arapoti, o evento que ocorreu no período matutino contou com a presença das seguintes autoridades: Braz Rizzi - Prefeito Municipal; Washington Luis Pietroschinski – Chefe de Gabinete, Fabiana Kluppel Lisboa– Secretária de Assistência Social, Claiton Siqueira – Oficial Administrativo, Sgt William Gonçalvas dos Santos – Policial Militar, Avelina Manosso da Silva - Hospital Municipal 18 de Dezembro, Fabiana Kluppel Lisboa – CRAS Central, José Mauro de Almeida Afonso - Secretaria de Municipal de Infraestrutura, Aderson Ferreira da Silva- Coordenador Municipal de Defesa Civil, vereadores e demais secretários.

No município de Sengés houve a participação da Srª Elietti Jorge - Prefeita Municipal;  Hillebrand de Boer – Vice Prefeito, Elizangela H. Ferreira de Miranda – Secretaria Assistência Social, Lenoir Zembruski – Secretária Serviços Urbanos, Vitor Paulo Onysko– Policial Militar, Rafael dos Santos da Silva- Secretaria de Obras, Lenoir Zembruski- Coordenador Municipal de Defesa Civil, vereadores e demais secretários.

Também participaram dos eventos o Sr. Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Sr.  Wilson José Schirlo Mayer, Comandante do 2ºSB/2ºGB Subten. Moacir de Paula Santos, bem como seus auxiliares.

O Sr. Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros parabenizou a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil dos referidos municípios pela conclusão dos Planos de Contingência. Enfatizou que os referidos Planos estabelecem diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, vendavais, entre outros desastres que podem acontecer no município, contando ainda com informações imprescindíveis para direcionar ações de Defesa Civil para uma melhor resposta à comunidade.