2ª CORPDEC realiza Semana de Prevenção contra Acidentes 06/11/2015 - 10:30

Mais de 500 alunos de escolas municipais de Reserva, nos Campos Gerais, participaram, até o momento, da Semana de Prevenção contra Acidentes, realizada pela 2ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC), 2º SGB, de Telêmaco Borba. As atividades começaram quarta-feira (4) e se encerram nesta sexta-feira (6).

Os alunos assistiram palestras e participaram de uma exposição de materiais e equipamentos. O foco do evento foi a conscientização das crianças e jovens sobre os perigos e assuntos relacionados ao trânsito, afogamentos, acidentes domésticos e acidentes em geral atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

Através de palestras e da exposição de equipamentos, os alunos puderam relacionar as diversas áreas de atendimento do Corpo de Bombeiros com os perigos envolvidos, sabendo dessa forma como evitá-los.

Além do trabalho de conscientização, o evento contribui com a divulgação dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, em especial o 2º SGB de Telêmaco Borba, assim como da Defesa Civil do município de Reserva, dando a oportunidade de aproximação de todos os participantes com as atividades operacionais desses profissionais, assim como dos equipamentos utilizados em situações de emergência.

2º GB