Solenidade em comemoração aos 40 anos de implantação do Corpo de Bombeiros em Cascavel. 22/04/2014 - 11:00

A data solene iniciou com um café da manhã servido no refeitório, na qual o Grupamento recebeu a ilustre presença dos integrantes da Reserva Remunerada, sendo dois do integrantes oficiais da Corporação e que foram comandantes da Unidade. Os Bombeiros-Militares da ativa puderam rever os colegas de profissão, sendo um momento de grande descontração entre os presentes.

Após o café da manhã, foi realizada a Solenidade Militar, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Sr. Ten-Cel. Cooper, representando o 5º CRPM, o Sr. Maj. Mocellin, representando o Comando do Corpo de Bombeiros e o Vereador Ney Haveroth, que também é um dos Bombeiros-Militares aposentados, qual trabalhou durante muitos anos do Corpo de Bombeiros de Cascavel.

Durante a solenidade, foram feitas diversas homenagens, sendo: aos Bombeiros aposentados, aos Bombeiros-Militares com maior tempo de serviço na unidade: 2º Sgt. QPM 2-0 Albaci e Cb. QPM 2-0 Andrade, ao “Bombeiro do mês” do 4º GB, Sd. QPM 2-0 Edson Klein, o qual atua no setor de Prevenção do 4º GB e a personalidades civis que atuam e apoiam em prol do Corpo de Bombeiros de Cascavel.

Um dos momentos de maior emoção durante a solenidade foi a entrega simbólica das divisas de Cabo ao então Soldado Senderski, o qual dedicou muitos anos de sua vida no 4º Grupamento de Bombeiros e atualmente passou para a Reforma, devido a um acidente de serviço ocorrido durante o atendimento a uma ocorrência de combate a incêndio o qual posteriormente necessitou de procedimento cirúrgico e que acabou por resultar na amputação de seu membro inferior esquerdo. A homenagem foi feita pelo Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Major Fernando Raimundo Schunig e pela esposa do homenageado, sendo entregue uma medalha metálica com o brasão do CBPR e as divisas da graduação de Cabo, referentes a sua promoção no ano de 2001.

Durante o discurso do Comandante do 4º GB, o mesmo enalteceu a atividade Bombeiro Militar, agradecendo aos Bombeiros aposentados por toda a dedicação e profissionalismo empenhados durante o tempo em que permaneceram na ativa, destacou também a importância da parceria com o Estado e principalmente com o Município de Cascavel, no que tange a aquisição de materiais, equipamentos e veículos de emergência, os quais são utilizados pelas guarnições para o atendimento a população, reiterando a importância da taxa de sinistro e os inúmeros benefícios que a mesma representa para os munícipes de Cascavel e por fim relembrou que o bom nome da instituição se deve principalmente ao bom trabalho que os integrantes da Corporação realizam.

Parabéns Corpo de Bombeiros de Cascavel, e que mais 40 anos tornem a passar, contemplando mais um período de dedicação da família Bombeiro-Militar para a população!

Fonte: 1º Tem. QOBM Rafaela Tassi Montagner – Oficial de Comunicação Social do 4ºGB