Inaugurada a nova sede da Seacom e Defesa Civil em Cascavel 22/04/2014 - 09:40

O evento contou com a presença do prefeito Edgar Bueno, do vice Maurício Theodoro, dos deputados estaduais André Bueno e Adelino Ribeiro, secretários municipais, servidores do Município e autoridades civis e militares.

“A nova sede da Secretaria de Ação Comunitária vai atender vários departamentos, inclusive a Defesa Civil. É um investimento que dará melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento melhor a população”, destacou o secretário de Ação Comunitária, José Carlos da Costa.

O prédio conta com 720 metros quadrados de área construída com recursos próprios do Município. O investimento é de R$ 750 mil. O mobiliário também já foi adquirido.

“Cascavel é uma das principais cidades do Paraná e nós precisamos levar um apoio, uma estrutura, para que a população possa ter como enfrentar, principalmente, as tempestades, os ventos, qualquer tipo de sinistro. Então, nós criamos a Defesa Civil que hoje funciona muito bem e entregamos essa grande obra, que estará de portas abertas para atender a população que necessita”, frisou o prefeito Edgar Bueno.

A secretaria
A Secretaria de Ação Comunitária foi criada em 2009 com o objetivo de tratar problemas sociais relacionados a áreas públicas, áreas verdes, fundos de vales, áreas de riscos para a população e relação governamental com movimentos sociais no Município, integrando a Defesa Civil e a comunidade nas ações que visam informar, orientar, implantar e implementar ações para evitar, prevenir ou minimizar as consequências dos eventos desastrosos.

É objetivo também socorrer e assistir a população atingida, limitando os riscos e perdas materiais, restabelecendo o bem-estar social, buscando a conscientização da população e a participação da mesma.