MCR 2030 - Construindo Cidades Resilientes

Uma nova rodada da campanha Construindo Cidades Resilientes (Making Cities Resilient) - MCR 2030 se iniciou!

 

A Campanha Construindo Cidades Resilientes 2030 (MCR2030) é liderada pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos (UNDRR) e tem como objetivo, por meio da articulação de vários atores, promover a resiliência local por meio da atuação política, da troca de conhecimentos e experiências e do estabelecimento de redes de aprendizagem entre as cidades, promovendo, simultaneamente, o fortalecimento das capacidades técnicas, a conexão de vários níveis de governo e alianças estratégicas.

A MCR2030 apoia os municípios em seu caminho para a redução de riscos e desenvolvimento de resiliência por meio de um roteiro que facilita o acesso a ferramentas de conhecimento, diagnóstico, monitoramento e relatórios. Oferece ainda orientação e apoio para melhorar o entendimento sobre redução de riscos e resiliência, o planejamento estratégico e executar ações que lhes permitam avançar.

 

Se você já participou da campanha anterior ( CLIQUE AQUI  para saber se seu município participou), não precisa enviar nova carta de adesão, basta se inscrever AQUI.

Veja também o PASSO A PASSO  para adesão.

Caso esteja aderindo pela primeira vez, veja aqui o modelo de CARTA DE COMPROMISSO .

Para mais informações da campanha, ACESSE O SITE.

 

Não fique de fora dessa! Vamos contribuir para fazer as cidades do Paraná mais RESILIENTES!