Técnicos da Defesa Civil Estadual auxiliam o município de Quatro Barras para otimizar atendimento a população local 19/06/2019 - 11:17

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil hoje (19), esteve no município de Quatro barras, com técnicos do Divisão de Gestão de Desastres para auxiliar na atuação de preparação do Plano de Contingência.

A Defesa Civil do município está em fase de Implantação da metodologia de atendimento e para isso hoje, está sendo realizado um simulado em possíveis áreas afetadas juntamente com o cadastramento de residências e pessoas atingidas para padronizar e quantificar a ajuda humanitária.

O objetivo é ajustar e melhorar o cadastramento destas áreas mais vulneráveis aos desastres , otimizando o atendimento quando tiver ocorrências dessa natureza no município. A preparação dos gestores municipais é um mecanismo de maior eficiência para que de uma forma ágil as ações municipais deem a melhor resposta a população.

"Defesa Civil, Somos Todos Nós"