Segue interdição da PR-151 em Jaguariaíva; DER-PR indica rotas alternativas 10/10/2023 - 10:00

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) informa que, devido ao rompimento do pavimento da PR-151 na altura do km 214 em Jaguariaíva, o tráfego de veículos está sendo desviado por rotas alternativas.

A prefeitura do município está organizando o tráfego de veículos por uma via municipal de aproximadamente 6 quilômetros de extensão. A rota é estreita, com ponte de madeira, e está sendo operada na modalidade pare-e-siga.

Como outra rota alternativa, usuários podem utilizar a PR-092, principalmente para o tráfego de longa distância com destino ou origem em São Paulo.

Equipes do DER/PR permanecem no local orientando condutores, já tendo disponibilizado sinalização de emergência para prevenir acidentes. O pavimento da PR-151 cedeu no início da noite deste sábado (07), devido ao rompimento de um bueiro sob a pista, causado pelas fortes chuvas.

Técnico dos DER/PR analisam a extensão dos danos e vão avaliar os serviços de recuperação necessários ao longo dos próximos dias. Devido à gravidade da situação, não é possível precisar quando a rodovia será liberada novamente.

Fonte: AEN