Sargento da Defesa Civil Estadual recebe votos de louvor e reconhecimento da câmara municipal de vereadores de São José dos Pinhais 19/04/2022 - 17:38

Na manhã de hoje (19), a Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou a entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento pelo salvamento de uma bebê de 7 meses à Sargento Caroline Pompeu, que atua na Defesa Civil Estadual.

Salvamento: Na manhã do dia 23 de março a Sargento Pompeu estava em sua residência quando ouviu os gritos da vizinha que corria pela rua com a filha desacordada nos braços. Neste momento a Sargento prontamente saiu de sua residência, foi de encontro a mãe e solicitou que ela lhe entregasse sua a bebê. Com a pequena em seus braços ela realizou a manobra de Heimlich, utilizada para desobstrução de vias aéreas, obtendo êxito e trazendo-a novamente à vida.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil parabeniza a atitude e conduta da militar que demonstrou preparo e altruísmo no serviço à sociedade paranaense.

"Defesa Civil somos todos nós."