Primeira dama recebe colete da Defesa Civil Estadual 13/04/2020 - 22:01

Na tarde desta segunda-feira (13), a primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa, recebeu o colete da Defesa Civil das mãos do Coordenador Estadual, tenente-coronel Fernando Raimundo Schunig. A entrega simboliza a integração entre as instituições de governo para o desenvolvimento e para a promoção de ações solidárias no enfrentamento ao Coronavírus. 
O Governo do Estado vem desenvolvendo os maiores esforços no sentido de atender à população e diminuir os impactos causados pela crise, o que envolve diversos órgãos, como a Superintendência Geral de Ação Solidária e a Defesa Civil, além de diversos outros. 
Essa solidariedade é uma atitude que o Governo do Estado do Paraná tem enfatizado em suas ações, para ser desenvolvida tanto pelas instituições de Estado quanto por toda a sociedade. É preciso o envolvimento e o comprometimento de todos para que esse momento seja superado. 
E essa preocupação com o próximo que faz com que vários setores da sociedade desenvolvam ações voluntárias de produção de materiais e doação à Defesa Civil para que possa ser repassada tanto às instituições que atuam a linha de frente no combate ao COVID-19, quanto às pessoas que tem maior dificuldade de acesso a esses bens de proteção. Uma das preocupações é com a população mais vulnerável, que sofre de maneira mais direta os impactos da pandemia do Coronavírus.
APOIO TÉCNICO - Na visita, o Coordenador da Defesa Civil Estadual demonstrou também o serviço que está sendo feito por seus técnicos, em especial o de acompanhamento do desenvolvimento da doença no Estado, que possibilita uma visualização rápida dos locais mais afetados e das curvas de desenvolvimento epidemiológico que está se desenvolvendo a partir dos casos registrados no Estado. Esses trabalhos são repassados também à Secretaria de Estado da Saúde para auxiliar nas decisões críticas que precisam ser tomadas para diminuir a progressão da doença.
Doações – A primeira dama também acompanhou o repasse de uma doação de máscaras e álcool produzido pelas universidades estaduais à Defesa Civil, material que será direcionado aos hospitais para atender a demanda que tem chegado à Defesa Civil.