Primeira-Dama acompanha simulado de abandono em escola 15/04/2019 - 18:40

Hoje (15) o simulado foi no Colégio Estadual Teobaldo Leonardo Kletemberg, no bairro Sítio Cercado em Curitiba. O treinamento contou com a presença da primeira-dama, sra. Luciana Saito, do Coordenador do Programa Brigadas Escolares, major Romeu Tadashi Yagui, do Presidente da Fundepar, sr. José Maria Ferreira, do chefe do Núcleo Regional de Educação, sr. Getúlio Della Torres Pupin Júnior, e da sra. Joice Barbaresco, representando a Superintendência da Secretaria de Estado da Educação. Participaram também integrantes da Defesa Civil Estadual, Núcleo Regional de Educação e Corpo de Bombeiros.

Dos 1595 alunos matriculados no Colégio participaram aqueles que estudam no período vespertino, totalizando mais de 600 alunos participantes. Além dos alunos, professores e funcionários se envolvem no treinamento.

REQUISITO - O simulado é parte dos requisitos do Programa Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola, que visa desenvolver capacidades para que professores e funcionários tenham condições de atuar em uma situação de sinistro, como incêndio, no ambiente escolar. Os integrantes da brigada passam por treinamento teórico e prático para se preparar para situações de emergência. Assim, com a capacitação dos brigadistas, com o treinamento da comunidade escolar e com a adequação dos equipamentos de segurança, podemos trazer maior segurança à comunidade escolar.