Palestra no IEP apresenta experiências e ações da Defesa Civil Estadual 10/05/2022 - 17:33

A convite do Instituto de Engenharia do Paraná, a Defesa Civil Estadual participou do ciclo de palestras da instituição com a apresentação “Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná: Funcionamento, experiências e parcerias”. A palestra foi organizada pela câmara técnica de Cartografia, Geociências e Geotecnologias do Instituto.

A apresentação ficou a cargo da geóloga Fabiane Aline Acordes, que ressaltou a importância da divulgação do trabalho da defesa civil, especialmente nos veículos do IEP, já que os profissionais ligados à instituição em determinado momento terão ligação com atividades de Defesa Civil, mesmo que ao planejar e executar empreendimentos a partir dos cuidados preventivos. Na apresentação, ela discorreu sobre a variedade de ações que ficam sob responsabilidade da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, suas ferramentas para auxílio aos municípios. Relembrou também os grandes desastres ocorridos em nosso estado, apresentou quais são as fases de ações, as parcerias e articulações.

Após a apresentação uma rodada de perguntas com a geóloga Fabiane e o geólogo Rogério da Silva Felipe, que também atua na Defesa Civil Estadual, permitiu mais trocas de experiências com o público. São estes momentos de compartilhamento que permitem maior integração, sinergia e aperfeiçoamento a qualidade dos serviços prestados à população.
As palestras realizadas pela IEP são abertas ao público em geral com temas voltados a ciência, tecnologia e engenharia, bastando realizar a inscrição. O evento aconteceu de forma híbrida, com participantes presenciais no Centro de Eventos do IEP e virtualmente pelo Zoom.