Palestra aborda gestão de riscos na formação geológica da RMC 30/01/2023 - 17:40

A tarde de hoje (30) foi marcada pelo compartilhamento de informações sobre áreas de risco na região metropolitana de Curitiba com Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) e com o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED).
A apresentação foi realizada pelo geólogo Rogério da Silva Felipe, que apresentou o trabalho sobre o karst e a formação guabirotuba.

Ambas as formações geológicas possuem características que, se não tratadas da maneira correta, podem ocasionar danos e transtornos à população. Por isso, compartilhamento com a AMEP, que realiza projetos de desenvolvimento na região metropolitana de Curitiba, é de suma importância para que essas características sejam consideradas o momento de confecção dos projetos. isso pode diminuir muito os possíveis danos que possam atingir as estruturas construídas.

Além disso, compartilhamento de informações com o CEPED pode auxiliar no desenvolvimento de mais pesquisas sobre essas formações, assim como fomentado o desenvolvimento de novas tecnologias que possam ser mais adequadas aos projetos na região considerada.

Esse compartilhamento e aproximação entre as instituições com certeza será muito benéfico a desenvolvimento da gestão de riscos no estado do Paraná, permitindo um desenvolvimento mais seguro e sustentável.

GALERIA DE IMAGENS