O workshop foi promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE em conjunto com o Banco Mundial
26/04/2019 - 16:40

O workshop foi promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE em conjunto com o Banco Mundial

Nos dias 25 e 26 de abril, representantes da Defesa Civil do Paraná participaram do workshop “conceitualização da resiliência urbana da linha de crédito BRDE Sul resiliente”, realizado na cidade de Florianópolis-SC. O evento foi promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE em conjunto com o Banco Mundial.

O foco do evento foi a discussão de aspectos referentes à disponibilização de linha de crédito aos municípios para o desenvolvimento de ações que possam contribuir para gestão de riscos e para o fortalecimento da resiliência nas estruturas municipais. Essas estratégias se alinham com metodologias já estabelecidas a nível mundial de que se deve investir em ações de prevenção de desastres e de construção de resiliência, fortalecendo a resiliência urbana. Nesse momento, as ações devem focar nos municípios da região sul. 

Durante o evento os participantes visitaram também o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CIGERD, responsável pelo monitoramento meteorológico e envio de alertas de Defesa Civil em Santa Catarina . Os participantes conheceram a estrutura do Centro e sua forma de funcionamento. 


PARTICIPANTES -  Estiveram representantes da Defesa Civil Nacional, das Defesa Civis Estaduais da região Sul e integrantes do Paranacidade.

GALERIA DE IMAGENS