Município de Antonina eleva defesa civil a nível de Secretaria 03/04/2023 - 17:08

No início deste ano, o litoral do estado ganhou a primeira Secretaria Municipal de Defesa Civil. A criação aconteceu no município de Antonina em 27 de janeiro, modificando a estrutura de Coordenadoria que existia anteriormente. Esta é a primeira estrutura com essa configuração no estado, e pode servir de modelo para outros municípios.

Com isso, a coordenadora de defesa civil municipal, sra. Andressa Barbara Ivanfy de Almeida, passa a ocupar o cargo de secretária municipal de defesa civil. Ela trabalha na defesa civil municipal desde 2021.

A criação de uma secretaria de Defesa Civil no município possibilita a formação de uma equipe própria, que cuidará das ações administrativas, de planejamento e projetos. Também fará como que haja destinação específica de recursos para a aplicação em ações de proteção e defesa civil.

“A secretaria tem mais autonomia para gerenciar seus próprios recursos, o que vai nos proporcionar melhores resultados”, afirma Andressa. A equipe crescerá para atender as demandas da população e ampliar a atuação. A estrutura deixa o município “mais preparado para reduzir os riscos e desastres’, finaliza.