Morretes recebe kit de intervenção a desastres da Defesa Civil Estadual 15/02/2023 - 21:20

Nesta manhã a Defesa Civil Estadual realizou a entrega de materiais de atendimento para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Morretes. 
Os itens compõem um kit mínimo de atendimento e são provenientes dos recursos do Projeto Paraná mais Cidades. O prefeito, sr. Junior Brindarolli,  recebeu os materiais juntamente com os integrantes da Defesa Civil Municipal.  A entrega foi feita pelo Chefe da Divisão de Gestão de Desastres da Defesa Civil, major Daniel. Com os materiais, reforça-se ainda mais a primeira intervenção nos desastres, que acontece localmente nos municípios. 

Também acompanharam a entrega o Deputado Estadual Goura, o Vereador Isael Poeta, o Comandante do 8° Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Borba e o Subcomandante do 8° Grupamento de Bombeiros, Major Frazatto.

O kit é composto por diversos materiais que podem auxiliar no atendimento às situações mais comuns, desde os desastres envolvendo inundações ou alagamentos, princípios de incêndios em vegetação. Itens como lanternas também auxiliarão no atendimento noturno aos desastres. Com os equipamentos, a Defesa Civil do Município estará mais bem equipada para dar o atendimento à população, um atendimento rápido e seguro, tanto para as equipes quanto para as pessoas atingidas. 

PARANA MAIS CIDADE - O projeto iniciado pelo Governo do Estado em conjunto com a Assembleia Legislativa destinou recursos aos municípios para auxiliar na potencialização estrutural dos municípios em diversas áreas. Com os recursos, 50 municípios serão atendidos com kits de intervenção.  

 

 

GALERIA DE IMAGENS