Grupo de trabalho permanente de defesa civil do COSUD realiza reunião 09/02/2024 - 09:41

Nesta terça-feira (7), foram iniciadas as discussões do grupo de trabalho permanente de defesa civil do COSUD. Ele é composto por técnicos das defesas civis de cada estado para dar andamento às ações pactuadas nas reuniões de cúpula.

Um dos objetivos do grupo é o estabelecimento de planejamento de atuação conjunta, visando o apoio mútuo e rápido aos demais estados de forma a permitir uma recuperação rápida naqueles casos de grandes desastres.

Além disso, a cooperação permite a troca de experiências e uma melhoria da qualidade de atendimento.

A reunião avançou nos quesitos necessários para essa cooperação e avançará futuramente para outros temas como os sistemas de alerta à população e tecnologias voltadas aos desastres.