Deputado estadual Coronel Lee visita a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil 11/06/2019 - 17:09

Na manhã desta terça-feira (11), a Defesa Civil Estadual recebeu a visita técnica do Deputado Estadual Washington Lee Abe e sua esposa Vania Abe, Coronel Rocha e Eder Borges.

O objetivo da visita foi agradecer a resposta dada aos municípios atingidos pelas chuvas e conhecer a estrutura do Programa Brigadas Escolares Defesa Civil na Escola e as ações de atendimento à população paranaense.

Na oportunidade, foi apresentada toda a estrutura do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CEGERD, de onde são desencadeadas as ações de atendimento, acompanhamento e apoio aos municípios atingidos por catástrofes. É do Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres que são enviados os alertas para a população paranaense.

Esses alertas são disponibilizados a toda população paranaense gratuitamente, auxiliando como uma grande ferramenta de prevenção. Para se cadastrar é muito simples, basta enviar por SMS o número do CEP de sua localidade para o número 40199.

Também foram apresentados os processos de trabalho e as ferramentas utilizadas para mapeamento de áreas de atenção e da população afetável, além das informações meteorológicas e da estrutura de dados que auxilia no gerenciamento dos desastres no estado.

“Tive a oportunidade de conhecer a Defesa Civil do Paraná e o seu trabalho e não tenho dúvida de que a população paranaense conta com uma das melhores Defesa Civil do Brasil” disse Coronel Lee.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”