Defesa Civil participa da abertura da Operação Verão Maior 2022-2023 17/12/2022 - 17:01

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou neste sábado (17), na Praia de Caiobá, em Matinhos, o Verão Maior Paraná, que reforça a estrutura e a segurança pública do Litoral e do Interior para a temporada. O Governo do Estado investe R$ 80 milhões na operação, que conta, ainda, com estruturas de lazer, limpeza das praias, melhoria no atendimento de saúde e uma intensa programação cultural, com shows, teatro, circo e cinema ao ar livre.

A expectativa é que até 2 milhões de pessoas desçam ao Litoral durante a temporada. As ações atendem também a Costa Noroeste, com recreação em Porto Rico e Porto São José (São Pedro do Paraná) e guarda-vidas que atendem também as prainhas da região Oeste.

É uma alegria lançar o Verão Maior Paraná, que está com cara nova e traz uma estrutura totalmente diferenciada para que este seja o verão das famílias paranaenses, com muitos eventos do esporte, grandes shows no Litoral, além de uma estrutura reforçada na área de segurança pública e de saúde”, disse Ratinho Junior. “Foi realizado todo um planejamento para atender os veranistas que vêm se divertir com suas famílias e dar apoio aos moradores do Litoral, que aproveitam a temporada para melhorar a sua renda”.

DEFESA CIVIL - A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil também participa da operação verão, com equipes dedicadas a realizar diversas atividades juntamente às prefeituras, auxiliando na atualização dos planos de contingência, planejamento de simulados e integração das várias instituições a nível local. Além disso, estará a postos também para auxiliar em qualquer situação que fuja da normalidade durante esse período.

O CEGERD - Centro Estadual de Monitoramento de Riscos e Desastres continua monitorando e alertando toda a população sobre situações anormais que possam atingir o nosso a estado. Para saber como receber os alertas, clique aqui

Informações de AEN.