Defesa Civil informa 24/01/2024 - 16:29

A Defesa Civil Estadual realiza o monitoramento e acompanhamento da situação do estado, recebendo informes dos órgãos de meteorologia que subsidiam o envio dos alertas à população e às estruturas locais de defesa civil.

Do dia 22 até hoje foram enviados 25 alertas para o Paraná sobre as condições climáticas.

No litoral, por conta do acumulado de chuvas que ultrapassou 218mm, tivemos registros de ocorrências em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. Foram diversas ruas alagadas nos três municípios e algumas pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas. São 14 desabrigados e 36 desalojados em Guaratuba, 9 desabrigados em Matinhos e 6 desalojados em Pontal do Paraná. A equipe da defesa civil estadual continua monitorando para orientação e apoio aos municípios.

Solicitamos a população que se mantenha informada em relação a evolução das chuvas em sua localidade, por meio de alertas. É um serviço gratuito! Basta enviar um SMS com o CEP de sua residência para o 40199. Clique aqui para maiores informações.

Em caso de emergência procure um local seguro e ligue 193 - Corpo de Bombeiros ou 199 - Defesa Civil.