Defesa Civil homenageia equipe médica que atendeu profissionais da instituição 01/02/2022 - 17:38

Nesta segunda-feira, homenageamos a atuação de uma equipe excepcional, que acompanhou e atendeu os profissionais da Defesa Civil e outras Secretarias. O Major médico Alexandre dos Santos Cabral, o Sargento Luciano Martins Ribeiro e a sra Luzia Daniela Pilar Gonçalves, foram condecorados com a medalha de mérito da Defesa Civil, por toda a sua atuação durante a pandemia. Além deles, a equipe também conta com a cabo Marilza, que não pode participar do ato, mas que também recebe o reconhecimento e condecoração.

Foi o acompanhamento contínuo da equipe permitiu que os contágios de coronavírus fosse reduzida e que as equipes da Defesa Civil e outras Secretarias pudessem continuar atuando em prol da população. Com isso, ações de distribuição de ajuda humanitária, insumos para profissionais de saúde e assistência social nos municípios, e alimentos para a população mais vulnerável pode continuar sendo distribuída para amenizar os impactos da pandemia na população. 

No reconhecimento deles, também inserimos a gratidão a todos os profissionais de saúde que atuaram e continuam atuando em prol da população. Profissionais que, colocando em risco o próprio bem-estar, permitiram que continuássemos desempenhando nosso trabalho e funções no dia-a-dia, sabendo que estávamos sendo cuidados. São eles que diagnosticando, orientando, encaminhando e prescrevendo as medidas de tratamento auxiliaram para que pudéssemos chegar aqui neste momento. 

 

MEDALHA - A Medalha de Mérito da Defesa Civil - Coronel QOBM Dario Natan Bezerra foi criada pela Lei nº 16.190, de 22 de julho de 2009 e se destina a condecorar militares, civis e instituições públicas ou privadas que desenvolveram ações relevantes de proteção e defesa civil no Estado. Os homenageados são aqueles e aquelas que, tanto nas ações de direto enfrentamento às situações de risco, quanto nas atividades de gestão, propiciaram mais segurança e proteção da vida das pessoas afetadas pelos desastres.

A medalha leva o nome do Coronel Natan, oficial do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná que se destacou em ações de defesa civil do Estado, realizando ações de relevância nas ações de busca, salvamento e defesa civil, sobretudo nos municípios de Londrina, Cornélio Procópio, Arapongas, Cascavel e Curitiba. Ele faleceu em 2008.

Parabéns aos homenageados!

GALERIA DE IMAGENS