Defesa Civil de Curitiba recebe novos equipamentos 07/04/2015 - 09:30

No dia 01 de abril em solenidade ocorrida no Parque Barigui foram entregues novos equipamentos à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil  de Curitiba.

A COMPDEC recebeu quatro motobombas que permitem retirar a água com rapidez e eficiência de locais alagados, possibilitam o abastecimento de água em viaturas, e podem ainda ser igualmente utilizadas em outras situações de emergência.

Participaram do evento servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal de Curitiba, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, administrações regionais e núcleos comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), além do capitão do Corpo de Bombeiros Gerson Cândido Rocha Filho, Chefe da 1ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil do Paraná.

Os novos equipamentos estão à disposição dos núcleos regionais de Curitiba para utilização quando houver necessidade. Os usuários receberam treinamento e puderam visualizar na prática o funcionamento das motobombas. Há previsão de que o mesmo seja reproduzido em todas as regionais do município para capacitar os operadores.