Defesa Civil Informa 28/10/2023 - 15:49

A Defesa Civil Estadual informa que desde ontem, 27/10/2023, estão sendo registradas ocorrências no Estado do Paraná, as quais são monitoradas desde seu início pela Defesa Civil Estadual e seguem em acompanhamento. Até o presente momento, 27 municípios registraram ocorrências dos mais variados tipos, prevalecendo as ocorrências de alagamentos e enxurradas. Nas últimas 24 horas as maiores precipitações se acumularam na região oeste e sudoeste, com acumulados de aproximadamente 150 mm em alguns locais.

As ações neste momento são de resposta a emergência, as quais são realizadas localmente, pelos municípios, por meio da Defesa Civil Municipal, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e Coordenadorias Regionais de Defesa Civil.

Nesta esteira, o apoio complementar do Estado se dará por meio de ações de assistência humanitária e restabelecimento.

Vale acrescentar que a chuva não trouxe nenhum tipo de impacto estrutural nas grandes barragens de produção elétrica em nenhum local do Estado.

Nesse sentido, é importante que a população se mantenha informada em relação a evolução das chuvas em sua localidade, por meio de alertas. É um serviço gratuito! Basta enviar um SMS com o CEP de sua residência para o 40199. Clique aqui para maiores informações.

Atualizado às 17h45 do dia 28/10/2023.