Defesa Civil Estadual recebe vereadores e a câmara mirim do legislativo de Mamborê 02/12/2019 - 18:11

Nesta segunda-feira (02), a vereadores e a jovens do Projeto Câmara Mirim do Legislativo de Mamborê estiveram presentes na sede da Defesa Civil Estadual para conhecer a estrutura que o Estado dispõe para o atendimento a desastres. O presidente da Câmara de Mamborê, vereador Maurício Jotta Massano, o presidente da Câmara Mirim, João Vitor Machado dos Santos,  o advogado da Câmara de Mamborê e Coordenador do Programa Câmara Miriam, sr. Hugo Leandro Simões Sorrilha, e demais vereadores foram recepcionados pelo Coordenador Estadual da Defesa Civil, que apresentou como funciona o sistema de alerta, as responsabilidades do município e do Coordenador Municipal. A visita faz parte do Projeto Câmara Mirim, em que os jovens conhecem o trabalho dos vários ramos de atuação do município. 


Além de conhecer a estrutura e a forma de funcionamento, os sistemas e as integrações de dados que permitem o monitoramento e acompanhamento contínuo do Estado, a visita teve um importante impacto positivo de cidadania nos jovens da Câmara Mirim. 
Com certeza a experiência que levam é a necessidade de desenvolvimento de ações de proteção da população contra os desastres naturais, um trabalho que precisa de investimento contínuo, não só financeiro, mas principalmente de espírito e boa vontade. Mamborê com certeza sai mais fortalecida para a proteção contra os desastres.

 

"Defesa Civil Somos Todos Nós"