Defesa Civil Estadual participa do 29º Jogos da Fraternidade da União dos Escoteiros do Brasil 22/05/2023 - 16:23

No dia 21 de maio foi realizado o 29º Jogos da Fraternidade da União dos Escoteiros do Brasil, no Clube de Campo Santa Mônica em Colombo.

Os jogos da fraternidade são um grande encontro que tem o objetivo de promover a integração entre a comunidade escoteira do Paraná. Durante todo o domingo mais 4200 escoteiros participaram de atividades esportivas e de conhecimento, além de realizarem durante a semana a doação de sangue e arrecadação de donativos para comunidades carentes.

A Defesa Civil Estadual participou do evento divulgando as atividades desenvolvidas na prevenção e resposta a desastres e acidentes. Que contou com a exposição do posto de comando, veículo que possui instalações e equipamentos para atender uma equipe de trabalho durante o gerenciamento de eventos de grandes proporções.

Os voluntários da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER) também estiveram presentes e realizaram a exposição de materiais de comunicação, explicaram sobre as ações da rede na rede e tiraram dúvidas.

Os escoteiros contam com as especialidades de Defesa Civil e radiocomunicação, lições adquiridas e desenvolvidas durante o escotismo.

PRESENÇAS: sr. Rosano Ouriques, diretor presidente da União dos Escoteiros do Brasil – Região do Paraná; sr. Carlos Carnasciali Cavichiolo, presidente do Santa Mônica Clube de Campo; tenente-coronel Gerson Cândido da Rocha Filho, chefe da Divisão Administrativa, Orçamentária e Financeira da Defesa Civil Estadual, sr. Fábio Converso, Supervisor Geral da REER-PR; sr. Paulo Slamuni, ex-presidente da UEB e da Região do Paraná, além e outras várias autoridades dos escoteiros.

GALERIA DE IMAGENS