Defesa Civil Estadual participa de reunião do Comitê Intersetorial de Controle da Dengue 11/02/2020 - 17:43

Na tarde de hoje (11), no Palácio Iguaçu ocorreu mais uma reunião do Comitê Intersetorial de Controle da Dengue no Paraná.  A reunião foi realizada e contou com representantes de vários órgãos do Governo e outras entidades.

O Comitê foi instituído pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no dia 18 de dezembro do ano passado, sob coordenação da Secretaria da Saúde.

O objetivo desses encontros é alinhar novas ações de combate ao mosquito transmissor da doença em 2020.  Durante a reunião foi apresentado o panorama atualizado da situação da dengue nos municípios paranaenses.

Durante as reuniões são deliberadas novas diretrizes para intensificar o trabalho de conscientização e de mobilização em cada uma das áreas de Governo para auxiliar e fortalecer a campanha permanente “Dengue Mata”.

O Governo do Estado está fazendo a sua parte, apoiando os municípios em todas as ações de orientação e assistência, por meio das 22 Regionais de Saúde, e agora por meio do Comitê Intersetorial.  A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil é responsável pelo levantamento de informações relacionadas às ações desenvolvidas pelas organizações integrantes do Comitê, assim como também pela integração logística de materiais de divulgação oferecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.
“O papel mais importante de nosso Comitê é estabelecer meios e diretrizes para abranger cada canto do Paraná, orientando a população para que todos se conscientizem para eliminar os criadouros do mosquito da dengue, afinal ela pode matar. Essa luta é de todos, e precisamos trazer resultados positivos para nosso Estado” disse o Tenente-Coronel Hiller, Coordenador Executivo da Defesa Civil Estadual.

"Defesa Civil Somos Todos Nós"