Defesa Civil Estadual participa de Oficina de Atores Estratégicos em Brasília 25/04/2023 - 10:11

No dia 19 de abril a Defesa Civil Nacional promoveu a Oficina Atores Estratégicos, voltada à elaboração do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil em Brasília.
Na ocasião foi apresentada a metodologia de trabalho a ser desenvolvida na construção do Plano Nacional. O Plano é uma das metas previstas no regulamento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, sendo de responsabilidade do CONGEPDEC, o Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil.
São vários os setores que participam do Conselho, desde representantes dos Ministérios como defesas civis estaduais, municipais, sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa.
O coronel Fernando Schunig, coordenador estadual da defesa civil do Paraná e presidente do conselho nacional de gestores de defesa civil (CONGEPDEC) participou do evento como um dos representantes estaduais. Os atores trocam informações acerca de suas realidades e conhecimentos com vistas a abranger estratégias que permitam o desenvolvimento de ações de atendimento aos desastres a nível nacional, especialmente nos casos em que é necessária a integração entre os vários níveis de governo e sociedade.
O Plano proporcionará maior segurança e proteção para a sociedade.