Coordenadores de Defesa Civil dos Campos Gerais recebem treinamento 27/06/2023 - 17:14

A Defesa Civil Estadual promove capacitações durante todo o ano que visam auxiliar as defesas civis em todo o estado, preparando os coordenadores municipais e seus auxiliares afim de manter atualizados os conhecimentos e sistemas de defesa civil.

Durante o período de treinamento são repassados conhecimentos básicos sobre proteção e defesa civil, acesso ao sistema estadual - SISDC, acesso ao sistema federal – S2ID, plano de contingência online, auxílio nas etapas para homologação dos reconhecimentos federais de situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Dessa forma, os coordenadores estarão capacitados para identificar e registrar riscos existentes na comunidade, evitando e/ou minimizando os efeitos causados pelos desastres. Além de planejar e gerenciar ações de resposta, providenciando documentos e meios para recuperação rápida e segura das estruturas afetadas.

Neste mês de junho foram realizados dois treinamentos, um em Telêmaco Borba nos dias 19 e 20 e outro em Ponta Grossa entre os dias 22 e 23.

A capacitação foi ministrada pelo sargento Hammes, cabo Silvio e pelo sr. Misael integrantes da coordenadoria estadual.

PARTICIPANTES: Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Sapopema, Tibagi, Ventania, Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas e Curiúva.