Coordenador Estadual e Coordenador Executivo são reconduzidos na nova estrutura do Governo 18/01/2023 - 12:00

O Governador do Estado reconduziu o Coronel Fernando Raimundo Schunig e o Tenente-Coronel Adriano de Mello para continuarem nas funções de Coordenador Estadual e o Coordenador Executivo, respectivamente, durante a nova gestão do Governo. A nomeação ocorreu por meio do Decreto 131/2023.

Ambos iniciaram nas funções em março de 2022, logo em um momento em que a pandemia de COVID-19 começava a atingir o estado do Paraná, na qual a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil atuou auxiliando nas ações de ajuda humanitária e distribuição de insumos para profissionais e pessoas em vulnerabilidade.

Durante este período foram diversos os atendimentos às ocorrências de desastres e muito investimento nas ações de atendimento aos municípios.

Outras ações como a municipalização do Programa Brigadas Escolares também foram efetivadas durante a gestão. As equipes da Coordenadoria também auxiliaram no atendimento a outros Estados como Acre, Pará, Bahia e Rio de Janeiro.

A continuidade da gestão demonstra o interesse em continuar os investimentos e as ações de proteção à população paranaense contra os desastres.