Campanha Paraná Piá distribui brinquedos a crianças dos 399 municípios do Estado 16/10/2023 - 14:46

Motivada pelo Dia das Crianças, comemorado nesta quinta-feira (12), a Campanha Paraná Piá 2023 distribuiu 1,2 mil caixas com brinquedos sortidos a crianças de todos os 399 municípios do Paraná. Os itens foram arrecadados pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado e distribuídos com o apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná e de assistentes sociais municipais.

A campanha Paraná Piá é realizada desde 2020 com o objetivo arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para serem destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Na edição de 2023, todas as cidades receberam kits com caixas com brinquedos e ursos de pelúcia. “A participação de todos que fizeram suas doações contribuiu enormemente para que a campanha fosse um sucesso. Graças à solidariedade do povo paranaense, conseguimos contemplar os 399 municípios do Estado, levando sorrisos e alegria para as nossas crianças”, afirmou a primeira-dama do Estado Luciana Saito Massa, idealizadora do projeto.

As entregas aconteceram a partir de grandes encontros organizados pela Superintendência Geral de Ação Solidária em Cascavel, em Campo Mourão, em Castro e em Rolândia, com a presença de prefeitos, prefeitas, primeiras-damas e representantes de secretarias municipais de assistência social. A partir destas reuniões, estes agentes municipais fizeram a destinação dos itens arrecadados às cidades atendidas, com apoio da Defesa Civil.

Os brinquedos foram arrecadados desde o início de setembro, com participação de servidores das secretarias do Governo do Estado, da Receita Federal e de demais órgãos públicos, além de doadores da sociedade civil em geral.

Fonte: AEN