4ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realiza Capacitação de 80 Brigadistas Comunitários 06/12/2017 - 09:40

O município de São Jorge D’Oeste celebrou na noite de quinta-feira, dia 30, nas dependências do Clube da Melhor Idade, a formatura do Curso de Formação de Brigadistas Voluntários, atendendo à regulamentação das comunidades e instituições perante o Corpo de Bombeiros.

O objetivo do curso é capacitar líderes comunitários para atuarem na redução do risco de desastre, bem como proteção e defesa civil junto à população.

Neste ano, o curso capacitou 80 pessoas que já exercem liderança ou se destacam em um ou mais setores da sociedade e possuem vocação para o voluntariado. No curso aprendeu-se a importância de valorizar e estimular a percepção do risco e a preparação para desastres para quando esses forem inevitáveis, dando a primeira resposta até a chegada do suporte técnico especializado. O curso foi realizado com recursos próprios do município, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Cascavel, Quedas do Iguaçu, Dois Vizinhos e São Jorge D'Oeste.

O prefeito Gilmar Paixão parabenizou os formandos enaltecendo a todos pelo esforço de terem concluído todo o curso sem desistências e com muita dedicação. “Esse curso proporciona aos novos brigadistas a atuarem na comunidade de forma a salvar vidas. Parabéns a todos que participaram e aos parceiros na realização desse projeto”.