2ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DE IVAIPORÃ 05/04/2014 - 21:30

No dia 03 de abril de 2014 ocorreu a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil no auditório de SESC/SENAC de Ivaiporã. O evento foi organizado pela 10ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil.

Com a coordenação do Asp. Of. BM Machado, oficial adjunto B/8 do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente, e apoio dos auxiliares, Soldado Vasconcelos e Soldado Viana, o evento contou com a presença de 33 (trinta e três) autoridades atuantes na área da Defesa Civil dos municípios da região do vale do Ivaí, dentre eles estavam coordenadores municipais, secretários das prefeituras e os Agentes da Defesa Civil de Faxinal e Manoel Ribas.

Na oportunidade, o Aspirante Machado, ministrou a palestra sobre os eixos temáticos para elaboração dos princípios e diretrizes que irão ser debatidos na etapa estadual, com isso houve a formação dos grupos de trabalho para a efetuação das propostas e projetos para melhorias na área de Proteção e Defesa Civil.

As cidades de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Faxinal, Ivaiporã, Jardim Alegre, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí e São João do Ivaí enviaram representantes de seus respectivos municípios, sendo assim possível a eleição dos quatro delegados da região.