12º CORPDEC – Realizou ação integrada de fiscalização em Transporte de Produtos Perigosos em Planalto - PR 11/04/2014 - 19:00

A ação integrada contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Planalto e de Capanema, e também com o apoio da Receita Estadual, sendo especificamente direcionada conforme diretrizes reguladoras do transporte de produtos perigosos de forma a intensificar a prevenção, coibindo eventuais irregularidades.

Foram fiscalizados 22 veículos, resultando em duas notificações e oito orientações, dadas pela Policia Rodoviária Federal.

Como consequência das fiscalizações, observa-se uma crescente mudança comportamental dos condutores que transportam produtos perigosos. Percebe-se sua eficácia na redução de acidentes graves envolvendo esses veículos.