Nos dias 25 e 26 de julho de 2012, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ministrou a formação de gestores regionais do Programa Brigadas Escolares da Defesa Civil na Escola, que reuniu 50 alunos, entre eles, servidores de cada Núcleo Regional de Educação, Bombeiros