Conferência Municipal de Defesa Civil em Quedas do Iguaçu 20/02/2014 - 13:30

A 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Quedas do Iguaçu ocorreu na noite do dia (19), na Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu apoiada por representantes da 4º CORPDEC.

Para subsidiar as discussões da conferência foram apresentados cinco palestras, A Estrutura da Defesa Civil no Brasil e no Paraná, Cidades Resilientes, Programa Bombeiro Comunitário, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e o Plano de Contingência. Após as palestras os participantes foram divididos em quatro grupos de discussão dentro dos eixos temáticos: Gestão integrada de riscos e respostas a desastres; Integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à defesa civil; Gestão do conhecimento em proteção e defesa civil; e Mobilização e promoção de resposta de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.

Após a votação das propostas de princípios e diretrizes para a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, foi eleito delegado o Diretor de Operações de Quedas do Iguaçu, João Alves de Moura, que vai representar o município na 2º Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil.