ASSINATURA DO PLANO DE CONTIGÊNCIA DO MUNICÍPIO DE GUARAQUEÇABA. 28/05/2014 - 11:40

Na tarde do dia 27 de maio de 2014, foi assinado o Plano de Contingência da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Guaraqueçaba, durante seção solene na Câmara Municipal.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Municipal de Guaraqueçaba, Exma. Sra. Lilian Ramos Narloch, o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Oromar Rodrigues Da Silva, o Subcomandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Major QOBM Edson Oliveira Ávila, entre outras autoridades locais, representantes da sociedade civil organizada além de alunos de escolas públicas do Município.

Nas palavras do Subcomandante do 8° Grupamento de Bombeiros, Maj QOBM Edson Oliveira Ávila, a implementação do Plano de Contingência de Guaraqueçaba é de fundamental importância, pois o Munícipio possui características geográficas que dificultam qualquer tipo de apoio externo por via terrestre, marítima ou aérea, dependendo da gravidade do incidente, conforme o último evento ocorrido em março deste ano.

Na ocasião também foi votada e aprovada a lei extraordinária que institui o Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guaraqueçaba, extremamente necessário para agilizar a cooptação de recursos durante a fase de resposta e reconstrução no pós desastre.