6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - Curso de Instrução de SISDC aos membros das COMDEC's da regional 14/10/2011 - 13:50

Durante todo o dia 13 de outubro de 2011 a 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil ministrou instrução para outros 5 municípios da Regional. As atividades foram realizadas no período das 8h00min às 18h00min no Laboratório de Informática da Academia Policial Militar do Guatupê. Estiveram presentes membros das COMDEC's de Quitandinha, Piên, Contenda, Lapa e Tijucas do Sul.

A instrução foi ministrada pela Aspirante Tamires sendo realizadas atividades, conforme cronograma da Defesa Civil Estadual, de explicação sobre o site da Defesa Civil Estadual e Nacional, preenchimento correto da NOPRED, AVADAN, Decretos, DMATE e Homologação, o prazos para o preenchimento, o encaminhamento de imagens e a tramitação legal dos processos.

A 2ª etapa do treinamento será realizada abordando mapeamento das áreas afetadas e mapeamento da área de risco.