6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza instrução de SISDC à membros das COMDEC´s da regional 29/09/2011 - 09:50

Conforme programação, no dia 27 de setembro de 2011 a 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil ministrou instrução do Sistema de Defesa Civil aos membros das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil da regional. A atividade foi desenvolvida no laboratório de informática da Academia Policial Militar do Guatupê, no período das 08h00min às 18h00min e contou com a presença de membros da Coordenadoria Municipal de Araucária, Campo do Tenente, Pinhais, Piraquara, Rio Negro e São José dos Pinhais, totalizando 6 dos 14 municípios de responsabilidade da 6ª COREDEC.

Durante a atividade muitas dúvidas foram sanadas e houve a possibilidade da troca de experiências por parte das COMDEC´s, o que tornou a atividade muito produtiva e proveitosa. Para os municípios que não puderam comparecer nesta instrução uma nova data será marcada para que todos possam receber a atualização.

A segunda parte da atividade será ministrada nos municípios, com o objetivo de instruir sobre mapeamento de áreas afetadas e mapeamento das áreas de risco.