6ª COREDEC - COMDECs de Curitiba e Região Metropolitana se reunem 15/08/2011 - 16:00

Na tarde do dia 11 de agosto de 2011 as COMDEC's de Curitiba e Região Metropolitana se reuniram no Espaço de Eventos do Parque Barigui em Curitiba para tratar de assuntos afetos à Defesa Civil e à Copa do Mundo de 2014 que ocorrerá no Brasil e em especial em Curitiba.

Estiveram presentes representantes da CEDEC - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 1º e 6º COREDEC - Coordenadoria Regional de Defesa Civil, COMDEC - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - de Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande, Quitandinha, Piên e Rio Negro.

A pauta da reunião abordou sobre a criação de um Consórcio que possibilitasse a integração entre as COMDEC's, ou seja, o empréstimo de material e de efetivo em caso de emergências ou desastres que saiam da capacidade do município atingido.

Foi abordado sobre a necessidade da criação de um kit mínimo, o qual dispõe à todos os municípios integrantes do Consórcio quais materiais estão à disposição nos outros municípios. Ficando para a próxima reunião, que será realizada no dia 13 de setembro de 2011 no PB Afonso Pena, a descrição por parte dos município dos seus respectivos kit's e da criação do instatuto para adesão ao Consórcio.