4ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza atividade com voluntários da Defesa Civil 14/10/2011 - 09:09

O evento ocorreu na sede do 4º Grupamento de Bombeiros e contou com a participação de 21 voluntários. Foram realizadas palestras sobre a estrutura da Defesa Civil municipal destacando a importância do voluntariado e apresentado aos participantes uma explanação sobre as ações realizadas e o planejamento dos programas desenvolvidos pela Defesa Civil, com destaque principalmente do programa “Defesa Civil na Escola”, que conta em palestras sobre prevenção de acidentes às crianças da rede municipal do município.

Treinamento em sala

Após o término das palestras os voluntários participaram de uma atividade prática de escalada, transposição de vãos utilizando cordas, evacuação de edificações e atendimento à pessoas vítimas de eventos climáticos danosos.

Responsável pela informação
2ºTen. QOBM Rafaela Tassi Montagner